O fotógrafo mexicano Fer Juaristi é um dos que aderiu à tendência. E ele esteve no Brasil para dar uma oficina “Trabalhava com publicidade. Gostava, mas precisava de mais liberdade. Graças aos casamentos, agora eu posso contar uma história como eu a vejo”, revela.
Dizem que o movimento nasceu em 2001, em Las Vegas. E foi se popularizando. O New York Times, em 2007, publicou o artigo “Isso é jeito de tratar um Vera Wang”, explicando: “John Michael Cooper disse que estava entediado de clicar as mesmas fotos de casamento, então convenceu os clientes de posar depois da cerimônia com uma estética mais grunge." No artigo, o próprio fala sobre sua idéia: "Na fotografia de moda, eles sempre colocam pessoas incríveis em cenários estranhos. Decidi aplicar a mesma técnica". E foi um sucesso.
Para Juaristi, a popularização deste nova estética tem uma motivação. “É um momento de criar arte, você tem tempo e a pressão do casamento não existe mais. Por isso, você pode escolher a locação e cuidar das fotos com mais carinho”, diz ele. Hoje em dia, casamentos não duram tanto e existem as chamadas "novas famílias". Será que a nova estética reflete isso? “Não! Pelo contrário!”, argumenta ele. “Para mim, as sessões de Trash The Dress são um jeito de usar o vestido mais de uma vez e criar arte, não se trata de uma ruptura”. A imagem ideal? “Uma noiva mostrando suas costas nuas. É tão bom de ver!”
Confiram as fotos...
Aqui no ABC existe a DSS Produções http://dssproducoes.com/ ,
uma empresa de Audiovisual que realiza este serviço. Confirma os ensaios e se inspirem
Obrigado pelo seu comentário sobre nosso trabalho. Denilson Santos DSS Produções
ResponderExcluirconfira as fotoshttp://dssproducoes.com/trash_the_dress_sp_santo_andre/72157622837244331/1
ResponderExcluire o video http://dssproducoes.com/video_profissional/videos/vimeo/7565009#subnavigation
Eu estive em palestra com ele.
ResponderExcluirPerfeita!!!!!!!!!!!!!!
adorei