Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Preparação Editorial Safari Chique - Revista Merc News

No dia 04 de junho, demos início no Editorial de moda da revista MercNews http://www.mercnews.com.br/ do ABC paulista, vamos entrar com esta novidade na revista: OS EDITORIAIS  DE MODA, a revista ainda não tem a parte de moda e Sil Peres & Luciana Lino estão trazendo está novidade para a revista.

A idéia é mostrar a moda no ABC, oferecer aos leitores novidades, dicas de moda, etc.

E começamos a nossa caça de todos os itens necessários para um Editorial de moda:

  • tema;

  • lojas parceiras;

  • escolha do figurino, sapatos e acessórios;

  • escolha da modelo;

  • locação;
O tema do editorial  eu aproveitei o clima de copa para mostrar como as feras continuam soltas neste inverno. Criei um editorial  com estampas que nos transportasse para um Safari Chique. A ideía inicial era arrumarmos um campo de várzea, o que não seria dificil conseguir, mas infelizmente o tempo não ajudou para ao dia do ensaio, uma peninha...o local era perfeito! but...
A escolha da modelo foi bem emocionante também, fizemos um trabalho de olheiras (eu e Lu Lino), a Lu tem um olho clínico para isso, ela já trabalho muito tempo em agências de modelo aqui mesmo no ABC. Nossa ideia era alguém cru ( no sentido de trabalhos) mas que tivesse um "Q" selvagem para as fotos, então saímos a caça da nossa modelo e onde é o local que fica concetrado meninas bonitas, descoladas, e com perfil de modelo (não basta ser bonita, tem que ter o conjunto)?? Em porta de colégios, e não é que encontramos...encontramos nossa Gabi Barcelos, uma garota de 17 anos, bonita, simpática e cru (nunca fez trabalhos como modelo). Como a Gabi é menor, fomos direto na fonte, a mãe D. Eliane pedir a autorização para realizarmos o trabalho com a Gabi para a revista, claro que a Gabi já tinha topado, afinal é o sonho de toda garota ter o seu dia de modelo...
Falado com a mamis (que é uma simpatiaaaaa) e ela autorizou master, era hora de partir para as lojas de roupas, sapatos e acessórios atrás da bicharada.
Tudo ajeitado era hora de dar um jeito na locação, afinal o tempo não ajudou nada no dia...o jeito foi recorrer para um estúdio (o que eu não curto...but), estudio ajeitado era hora de começar os flashs!
E para nossa surpresa, a Gabi nos surpreendeu ... não tivemos trabalho algum em dirigi-lá no ensaio, ela só teve que enfrentar meus alfinetas para ajustes nas roupas (risos), do contrário foi tudo muito bacana.
Material na mão, era hora de entregar todas as roupas, acessorios e sapatos...não pense que com a tranquilidade que estou escrevendo aqui, é a tranquilidade que tudo isso é feito, é paulera, é você correr contra o relógio para que tudo sai bem bacana e agrade a todos. São muitos detalhes e cuidados que precisa-se ter, e isso tudo a produtora tem que pensar.
Depois de tudo pronto, entra em ação a galera da CRIAÇÃO da revista...e o resultado vocês vão conferir no dia 05 de Julho.

um pouquinho de making off ...





logo logo tem mais fotinhas do Editorial.


Produção: Sil Peres
Foto: Luciana Lino
Modelo: Gabi Barcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário